
Melhor o resultado que a exibição. Portugal venceu o Chipre por 0-4 e deu mais um importante passo rumo ao campeonato europeu do próximo ano, que vai ser co-organizado pela Ucrânia e Polónia.
Cristiano Ronaldo, com dois golos e uma assistência para o tento de Hugo Almeida, esteve em destaque. Danny fez o 0-4.
Com este triunfo Portugal passa a somar 13 pontos em seis jogos, partilhando a liderança do Grupo H com a Noruega, que esta noite venceu a Islândia por 1-0.
A equipa das quinas vinga-se assim do Chipre, equipa que no jogo em Portugal empatou a quatro golos.
Depois dos primeiros dez minutos de jogo em que não conseguiu encontrar o antídoto para travar os ataques rápidos do Chipre, Portugal encontrou a fórmula mágica e passou a tomar conta dos acontecimentos.
No espaço de cinco minutos, a equipa de Paulo Bento dispôs de duas excelentes ocasiões para inaugurar o marcador. João Pereira e Pepe não lograram desfeitear as redes defendidas por Giorgallides.
No entanto, a pressão de Portugal decaiu e o jogo voltou a entrar numa toada monótona: Portugal tinha a bola, mas não conseguia gizar jogadas de perigo.
Até que surgiu o minuto 34. Numa jogada de insistência do ataque luso, João Moutinho rematou e Dobrasinovic, que já tinha sido admoestado com um cartão amarelo, colocou o braço na bola e foi expulso.
Na conversão da grande penalidade, Cristiano Ronaldo fez o 1-0.
Resultado que se manteve até ao intervalo.
Na etapa complementar, a selecção anfitriã voltou a entrar melhor, tal como no primeiro tempo.
Portugal só acordou ao minuto 56 por intermédio de Fábio Coentrão, que atirou ao poste da baliza defendida por Giorgallides.
Aos 78 minutos, a equipa de arbitragem beneficiou Portugal, assinalando, de forma equivocada, um fora-de-jogo ao Chipre. Okkas estava isolado.
Foi preciso esperar até aos 82 minutos para a equipa de Paulo Bento fechar as contas do jogo.
Cristiano Ronaldo, após uma excelente triangulação com Fábio Coentrão e Nani, fez o 2-0.
Depois, Hugo Almeida, após assistência do CR7, anotou o 3-0 e Danny, aos 92 minutos, fez o 4-0.
Hugo Almeida e Danny, entraram no decorrer da segunda parte para os lugares de Hélder Postiga e Nani, respectivamente.
Foi uma exibição quanto baste de Portugal esta noite em Nicósia.
Portugal volta a entrar em acção no próximo dia 7 de Outubro na recepção à Islândia. O último jogo está agendado para quatro dias mais tarde, na Dinamarca.
Importa lembrar que só o primeiro classificado do grupo garante o apuramento directo. O segundo terá que disputar um play-off.
Nenhum comentário:
Postar um comentário